Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

MELHORES DE 2014 - Top 5

É dificil selecionar somente alguns discos em um ano, sempre ficará algum de fora e o sentimento de culpa vai sempre bater, por isso já peço desculpas adiantadas se o seu disco preferido não está aqui, essa lista é algo bem pessoal e expressa a opinião exclusivamente dos colaboradores do SCUM! Então lá vamos nós ao TOP 5 2014!!!
5 - Institution - Uncritical Receiver (EP) O disco tem menos de 10 min e é uma porrada monumental, uma surpresa muito grata nesse ano. Hardcore cru e sem frescura, bem pesado e com algumas levadas mais thrash/punk, definitivamente vale teu click! https://institutionhardcore.bandcamp.com/ 

Facebook
4 - Homicide - Destrutivo (EP)

O estilo desse aqui é Grindcore, com letras ácidas, vocais brutais, tudo sem enrolação só soco no ouvido! Uma das melhores bandas do gênero em terras tupiniquins.

Confere o bandcamp dos caras, lá tem o EP completo!!!



3 - DFC - Sequência Animalesca de Bicudas e Giratórias (LP)

A partir daqui a briga fica bem feia, todos aqui mereciam figurar o 1º lugar, mas como é impossível, vamos dividir essa porra! Esse é um disco que faz total justiça ao nome, porque é exatamente assim que vc se sente ao fim da audição, como se tivesse tomado várias bicas pelo corpo, que disco, isso aqui é Crossover/Hardcore em estado bruto. Não tem nem como descrever muito, arraste os móveis da sala e de o play!!
2 - Desalmado - Estado Escravo (EP) Pois é, 3 dos melhores discos desse ano na minha opinião são EPs, discos curtos, porém sem nenhuma gordura para cortar fora, tudo aqui é aproveitado, e é o que acontece com o Estado Escravo (disco que resenhamos mais a fundo aqui) não da para pular uma música se quer, não tem uma linha de baixo desnecessária, nada, o Desalmado com esse disco alcança um patamar de destaque em cena nacional, saindo do nicho do grind e se tornando aos poucos uma referência ao metal brasileiro. http://desalmado.bandcamp.com/ Facebook
1 - Ratos de Porão - Século Sinistro (LP)
Quando ouvi esse disco a primeira vez, já sabia de cara que seria meu preferido esse ano (e em muitos anos também), que disco leitor, que disco! Um lançamento que merece figurar ao lado de petardos como Brasil e Anarkophobia, é só destruição do início ao fim, letras e instrumental debulhando seu cérebro a cada faixa, definitivamente o melhor disco nacional de 2014.
https://rdpeido.com.br Facebook



É isso ai. Esperamos que ano que vem existam tantos lançamentos fodas quanto houveram esse ano. Prometemos ser mais assíduos nas resenhas e entrevistas, mas pode ser que a gente durma no ponto também. Abraço e um bom ano pra todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário